O Festival Política é uma iniciativa da Associação Isonomia (ONG) e da Produtores Associados, que tem como objetivo promover a participação cívica, a defesa dos direitos humanos e o combate à abstenção. Criado em 2017 em coprodução com a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa), o festival insere-se desde a sua primeira edição no programa das comemorações da revolução de Abril de 74 do Município de Lisboa. Está presente em Braga desde 2019 e Loulé desde 2022.

A programação do festival é composta por debates, performances, concertos, oficinas para adultos e crianças, exposições, cinema e visitas guiadas que promovam a literacia democrática e selecionados tendo em conta os eixos programáticos e o tema anual, visto que cada edição tem um tema-central: Abstenção (2017), Direitos Humanos (2018), Europa (2019), Ambiente (2020), Fronteiras (2021) Desinformação (2022). Todas as atividades são de entrada gratuita.

Site | Facebook | Instagram