EXPRESO TRANSATLÂNTICO LANÇA NOVO SINGLE COM A PARTICIPAÇÃO DE CONAN OSIRIS

EXPRESO TRANSATLÂNTICO LANÇA NOVO SINGLE COM A PARTICIPAÇÃO DE CONAN OSIRIS

EXPRESO TRANSATLÂNTICO LANÇA NOVO SINGLE COM A PARTICIPAÇÃO DE CONAN OSIRIS

O Expresso Transatlântico acaba de lançar o novo single “Barquinha”, acompanhado por um videoclipe realizado por Sebastião Varela. Este é o primeiro avanço do tão aguardado novo álbum que sairá em 2023 e conta com a participação especial de Conan Osíris.

Com uma sonoridade influenciada por ritmos da música popular portuguesa, brasileira e africana, o trabalho de estreia de Gaspar Varela (guitarra portuguesa), Sebastião Varela (guitarra elétrica) e Rafael Matos (bateria)  revela-nos a banda sonora de uma Lisboa com vista para o mundo. 

Sobre o novo single, o trio descreve o tema como “Melodias que nos transportam para os lugares mais ínfimos dos oceanos num refrão que ficará a ecoar de onda em onda”.
 

Para Sebastião Varela“o teledisco de Barquinha vive dentro da ideia de partir para regressar, desenhando em tom de celebração a preparação para a partida, nunca esquecendo a importância de voltar. O video conta também com imagens do filme de Leitão de Barros “Maria do Mar”, original de 1930, para melhor ilustrar este conceito”. 

A “nova sonoridade de Lisboa” do Expresso Transatlântico será apresentada ao vivo em três espectáculos especiais, que levarão a nova tradição aos clubes mais cosmopolitas das cidades do Porto, Coimbra e Lisboa:

24 de Novembro – Salão Brazil (Coimbra) às 22h00 – à venda aqui
25 de Novembro – Maus Hábitos (Porto) às 21h30 – à venda aqui
3 de Dezembro – Musicbox (Lisboa) às 22h00 – convidado especial Conan Osíris – à venda aqui

Apoio: Antena 1