CLUB MAKUMBA EM DIGRESSÃO

CLUB MAKUMBA EM DIGRESSÃO

CLUB MAKUMBA EM DIGRESSÃO

A internacionalização e espectáculos no Porto, Leiria e Lisboa

Os Club Makumba começaram o ano de 2022 com o lançamento do álbum de estreia homónimo em Janeiro e com o espectáculo de apresentação que esgotou o Centro Cultural de Belém, integrado numa tour que tem percorrido o país de norte a sul e importantes palcos internacionais.

Depois de um verão a marcar presença em grandes festivais como o Vodafone Paredes de Coura, FMM Sines, MEO Kalorama, entre outros eventos de relevo, os Club Makumba iniciam a sua jornada internacional.

Em Setembro atuaram no Festival Boreal em Tenerife e em Outubro integraram a cerimónia de abertura da WOMEX em Lisboa, a maior feira de World Music do mundo, como parte do espectáculo "Lisbon Sounds - The new traditional Lisbon" que apresentou projetos musicais que reinventam a tradição portuguesa. Foram também a primeira banda portuguesa seleccionada para a programação do BIME Pro na cidade de Bilbao, um festival de showcases e conferências, que conta com profissionais da indústria musical de todo o mundo.

Em 2023, está já confirmada a presença dos Club Makumba no Festival EUROSONIC em Groningen, nos Países Baixos.

Até lá e dentro de portas, o quarteto vai apresentar-se a 6 de Novembro no Coliseu do Porto na Sala Novo Ático e a 13 de Novembro no Museu da Cidade de Leiria. O ano termina com um grande concerto no Musicbox em Lisboa, no dia 23 de Dezembro, que terá como convidado especial o acordeonista João Barradas.