SOLO – Para plantar o futuro – é um ecofestival de dois dias quem propõe uma programação cultural e desportiva, experiências mindfulness, workshops e apresentação de projetos
de sensibilização ambiental.
É uma proposta para (re)viver um espaço verde, com o objetivo de fomentar o bem-estar individual e a mudança social positiva; um momento de encontro holístico entre todos os que escolhem viver melhor, em consciência e equilíbrio.
Assente num compromisso ambiental, SOLO é um projeto cultural sustentável que nos convida a escutar o meio em que vivemos e a evoluir com ele, respeitando-o.
SOLO nasce porque é preciso. É um convite para abrandar. É um incentivo ao bem-estar físico, mental e social, e à cultura nos espaços verdes. É um compromisso que se quer de pouco impacto ambiental e muito impacto social. É um convite para por a cabeça nas nuvens e os pés na terra.
MANIFESTO
Venham daí os agricultores, os jardineiros, os lavradores. Apareçam os novos rurais e os agroturistas. Juntem-se os cultivadores da terra e os cultos de todas as terras,
os da cidade e os das serras, e ainda os outros todos.
Sejam bem-vindos os naturas, os puristas e os vegan. Todos os ecos, os bios, os verdes e os macro.
Há espaço para os que fazem compostagem, os que só agora começaram a separar o lixo, e os que reciclam desde pequeninos.
Venham daí os corpos e as mentes sãs, os amigos yogin e os que precisam de ser mais zen também. Pelo caminho, deem boleia aos mais velhos e tragam pela mão os mais novos. Juntos, faremos a dança da chuva e a saudação ao sol.
Esperamos pelos que vêm a pé, de bicicleta, de transportes públicos ou de carro cheio. Poupem na água, na eletricidade e nos combustíveis fósseis, mas não poupem esforços para aparecer.
Que bom será contar com os ativistas contra o desperdício, os consumidores conscientes, os produtores responsáveis. Venham todos, que com tanto calor humano ainda conseguimos travar o aquecimento global.
Porque no Solo cada um tem o seu lugar.
E todos são precisos para semear um futuro melhor.
Ponham os pés no Solo. Estamos à vossa espera.