RITA & OS USADOS DE QUALIDADE FAZEM DA SUA “TOUR DE OUTONO” UMA CELEBRAÇÃO DA PROXIMIDADE

RITA & OS USADOS DE QUALIDADE FAZEM DA SUA “TOUR DE OUTONO” UMA CELEBRAÇÃO DA PROXIMIDADE

RITA & OS USADOS DE QUALIDADE FAZEM DA SUA “TOUR DE OUTONO” UMA CELEBRAÇÃO DA PROXIMIDADE

Na sua “Tour de Outono”, Rita & Os Usados de Qualidade levam o seu álbum homónimo às coletividades que mantêm viva a cultura local, numa viagem musical que culmina no emblemático Teatro da Trindade, em Lisboa


Rita & Os Usados de Qualidade  – um projeto que junta Rita Redshoes (voz e compositora) a alguns dos músicos mais reconhecidos do panorama nacional: Norton Daiello no baixo, Ruca Rebordão na percussão, José Peixoto na guitarra e Manuel Paulo ao piano – iniciam já em outubro uma digressão muito especial que percorre várias coletividades e associações, levando a música para junto das comunidades que fazem parte da sua identidade. A digressão arranca no Seixal, segue em novembro para Alverca e de seguida para o Barreiro. Esta “Tour de Outono” culmina a 9 de dezembro no histórico Teatro da Trindade – um dos palcos mais emblemáticos da vida cultural lisboeta, onde tradição e modernidade se cruzam, e onde a memória, a partilha e a proximidade com o público ganham nova vida.

“Damos pelo nome de Rita & os Usados de Qualidade e, de certa forma, também somos uma coletividade. Uma coletividade nómada que assenta a poeira das canções onde houver braços abertos e um cantinho para sorrir. Claro que somos uma coletividade do século XXI, mas nunca limpamos o pó a uma garrafa antiga de vinho.” – João Monge

O álbum de estreia, lançado em fevereiro deste ano, inclui oito temas que oscilam entre a introspeção e a leveza, sempre com uma escrita refinada e arranjos de enorme sensibilidade. O primeiro single, “Só Penso Nisso”, foi lançado com um videoclipe de Arlindo Camacho, gravado na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Seguiu-se “O Que É Que Tu Tens?”, realizado por Joana Caiano.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com