Pedro da Linha, artista que se destaca pela fusão de ritmos urbanos e eletrónicos, volta às edições de originais com um novo EP, “DICAS”, a ser editado no próximo mês, a 8 de novembro com o selo Enchufada.
“DICAS” inclui quatro faixas colaborativas que cruzam referências e continentes para encontrar um espaço comum sonoro entre elas. São os casos das espanholas La Pili e Dianka, do brasileiro MU540 ou do parceiro de longa data Branko, artistas que fazem parte deste EP.
Este novo EP fecha um ano de várias novas edições originais de Pedro da Linha, canções onde o artista teve oportunidade de colaborar com artistas como The Legendary Tigerman, Wost, Lucy Val e DinoD’Santiago, em temas como “Oji é Oji”, “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga”, entre outros.
Ainda em 2024, Pedro da Linha, que tem também um amplo trabalho enquanto DJ, apresentou-nos um EP de remisturas de canções já editadas por artistas como Arca, Ana Lua Caiano e Judeline.
“DICAS” é o futuro de Pedro da Linha, mas também um regresso, já que o artista retorna à Enchufada, casa maior da música de dança nacional, que garante a edição deste EP. A 8 de novembro fica disponível em todas as plataformas digitais.
As primeiras apresentações ao vivo de “DICAS” serão anunciadas em breve.